A equipa de Almancil conta com o importante retorno do médio-avançado Rosário, recuperado da covid-19.
Este sábado, o Almancilense viaja até Vila Real de Santo António para repor a partida contra o Lusitano, válida ainda pela 13ª jornada do Distrital. E os visitantes têm um motivo para comemorar mesmo antes do duelo: a volta do médio-avançado Rosário, que ficou de fora na última semana após ter testado positivo para a covid-19.
 
Com 10 golos e a marca de vice-artilheiro do Almancilense, o jogador é uma peça fundamental no elenco e figura quase sempre entre os 11 iniciais. O jogador conta que não foi fácil perder a última partida, mas que a recuperação correu bem e que se sente pronto para entrar no relvado este sábado: “Queria muito dar o meu contributo [no último fim de semana] e não pude por causa da doença, mas cumpri com todas as restrições e medidas de prevenção e a recuperação foi boa, sinto-me preparado. Tenho treinado bem e acho que estou pronto para o jogo, mas o mister é quem decide se posso entrar no onze ou não”, comenta.
 
Sobre o adversário, espera-se um jogo complicado, mas Rosário destaca a necessidade de vencer. “Eles vêm com tudo para ficar com os 3 pontos, num campo muito difícil, e eles precisam vencer para sair do lugar onde se encontram [no 12º lugar da tabela de classificação]. Mas nós precisamos vencer para garantir o nosso lugar e voltar às vitórias e faremos de tudo para sair com os 3 pontos de Vila Real”, declara.
 
O Almancilense e o Lusitano conhecem-se bem; um total de 44 partidas já foi disputado e o equilíbrio é o que predomina no histórico: além de 8 empates, cada equipa já venceu 18 vezes. A partida de sábado pode ser a hípotese, portanto, um dos clubes ficará com uma pequena vantagem para os registos.