A empresa Almina, responsável pela mina em laboração no concelho, fez na segunda-feira, dia 27, uma doação à Câmara Municipal de Aljustrel de 9000 máscaras faciais, com o intuito que as mesmas sejam distribuídas pela população.

Trata-se de máscaras de rosto reutilizáveis e laváveis para serem usadas em contexto social, como é aconselhado em algumas situações pela Direção Geral de Saúde (DGS), nomeadamente como medida de prevenção no combate ao COVID-19.

A autarquia irá, agora, proceder à organização dos serviços, de modo a começar, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, a entregar, nos próximos dias, este equipamento de proteção individual à população.

Máscaras, estas, que serão distribuídas em todas as localidades e moradias do concelho e que devem ser utilizadas, sempre que necessário e como recomendado pelas autoridades de saúde, pelos habitantes.

A Câmara Municipal de Aljustrel agradece, publicamente, este gesto de responsabilidade social e de solidariedade da Almina e reforça a importância destas iniciativas, particularmente num tempo em que todos devem ser agentes de saúde pública.

 

Por: Câmara Municipal de Aljustrel