André Cardoso, músico natural de Lisboa e residente em Loulé, que conta com um percurso já extenso e experiente em vários projetos musicais,

apresenta o seu primeiro  EP, em estreia nacional, no próximo dia 15 de fevereiro, sábado, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé, pelas 21h30.

O concerto integra-se no ciclo “Ilustres Desconhecidos” (no âmbito da estratégia de programação do Cineteatro Louletano), o qual pretende valorizar e promover regularmente projetos emergentes ou pouco conhecidos do público algarvio (sediados ou não na região) na área da Música.

O primeiro EP homónimo de André Cardoso desvenda uma sonoridade mais leve, mais bucólica, que vai beber influências ao género Soul/R&B, misturada com uma intensidade caraterística da alma portuguesa, onde os ambientes, por vezes melancólicos, por vezes auspiciosos, prendem o ouvinte em cada detalhe, em cada palavra. São cinco temas que apelam sobretudo ao coração dos demais, revelando uma intimidade pungente, que promete tocar quem os ouve.

André Cardoso desde cedo demonstrou interesse pela música, começando a aprender a tocar guitarra aos 13 anos de uma forma autodidata, e desde aí não mais parou, tendo atuado em vários palcos um pouco por todo o país, sempre em formato banda enquanto vocalista/guitarrista e navegando dentro do universo rock. Apresenta-se agora em nome próprio numa estética mais minimalista, partilhando experiências e registos da sua viagem vivencial.

O espetáculo tem a duração prevista de 75 minutos, destina-se a maiores de seis anos de idade com o custo associado de 5 € (sem descontos aplicáveis), sendo a lotação limitada.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cineteatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar toda a programação na sua página de Facebook ou no seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou online através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt

O Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas do Município de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 

Por: CM Loulé