Apresentação dos candidatos CDU em Lagos
Em Lagos, a CDU apresentou os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do Concelho
Perante largas dezenas de apoiantes e simpatizantes, a CDU apresentou na passada Terça-Feira dia 22 de Julho, no Centro Cultural de Lagos, os Primeiros Candidatos para as autarquias do Concelho de Lagos nas eleições do próximo dia 12 de Outubro.
Daniel José em nome da Comissão Coordenadora de Lagos da CDU deu início à sessão apresentando o artista João Paulo que na sua atuação interpretou diversas canções de autores conhecidos tais como de Sérgio Godinho, Fausto e José Afonso com a conhecida música dos Índios da Meia-Praia.
Em seguida apresentou o Mandatário Concelhio da Candidatura da CDU: Pedro Medina Ribeiro, que por sua vez apresentou os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do Concelho.
1.ª Candidata à Assembleia de Freguesia de Barão de S. João- Maria Filomena Carmo- Professora
1.ª Candidata à Assembleia de Freguesia de Bensafrim- Maria Carmo Cruz- Artesã
1.ª Candidata à Assembleia de Freguesia da Luz- Hélia Furtado- Licenciada em Gestão de Empresas
1.º Candidato à Assembleia de Freguesia de Odiáxere - Manuel Catarino - Advogado Estagiário
1.ª Candidata à Assembleia de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos- Maria João Sales- Professora
1.º Candidato à Assembleia Municipal de Lagos- José Manuel Freire- Técnico Administrativo
1.º Candidato à Câmara Municipal de Lagos- Alexandre Nunes- Professor
De seguida deu a palavra a Maria João Sales, que referiu:
«Antes de tudo, quero agradecer-vos por estarem aqui.
Sei que cada rosto carrega histórias, lutas e esperança!
É com enorme sentido de responsabilidade e profundo compromisso com a nossa freguesia que me apresento como candidata da CDU – Coligação Democrática Unitária – à Junta de Freguesia de São Gonçalo, em Lagos.
A minha candidatura é uma candidatura de serviço, de proximidade e de compromisso com os valores da democracia, da justiça social e da participação popular.”
«Temos uma Junta de Freguesia que podia e devia fazer mais — mas que muitas vezes se resigna ao papel de expectadora, em vez de ser motor de soluções.
A nossa freguesia tem sido vítima de uma gestão que muitas vezes ignora os problemas reais da população. »
Após a intervenção de Maria João Sales interveio José Manuel Freire que começou por saudar todos os presentes com uma saudação especial para os novos candidatos da CDU.
Referiu a importância da Assembleia Municipal de Lagos como órgão de acompanhamento e fiscalização da Câmara Municipal e papel que os Eleitos da CDU têm tido na Apresentação de votos, saudações, propostas, recomendações e requerimentos que totalizaram 142 propostas e 137 Requerimentos sobre os mais variados temas desde da Habitação, a Saúde, o Ambiente, a Defesa do Nosso Património Cultural, a Mobilidade e os Direitos das Pessoas com Deficiência.
Terminou referindo a grande importância de uma votação expressiva para contribuir com mais votos e eleitos para viver melhor na nossa terra.
Para terminar interveio Alexandre Nunes que começou a sua intervenção afirmando que:
«É com sentido de responsabilidade e compromisso que me apresento às eleições para a Câmara Municipal de Lagos pela CDU.
Agradeço à CDU pela confiança renovada, e a todos os lacobrigenses que, ao longo dos anos, nos têm incentivado a continuar.
Esta candidatura não é apenas um ato político — é uma afirmação clara de que queremos viver melhor na nossa terra. E sabemos como o fazer.
Ao longo deste mandato, fomos uma oposição séria, construtiva e presente.
Apresentámos propostas concretas (mais de 80 propostas), em defesa da habitação, do ambiente, da mobilidade, da cultura, da juventude. Algumas delas rejeitadas, outras aprovadas e ignoradas, mas todas com um objetivo comum: melhorar a vida das pessoas.»
E foi num ambiente de confiança e entusiasmo que Daniel José terminou afirmando que com esta divulgação deste ato publico, a CDU avança de forma determinada e confiante para a batalha eleitoral autárquica de 2025. Uma batalha na qual o projecto da CDU - «Trabalho, Honestidade e Competência» - tem provas dadas no nosso concelho.
Por: PCP