Organizada e planeada a pensar nos vários níveis de ensino, a publicação sistematiza os contributos que os diversos serviços municipais, nas suas áreas de atuação, disponibilizam à comunidade escolar, constituindo uma preciosa ferramenta de enriquecimento curricular.
Dividido em sete temas pedagógicos, o guia integra diversas oficinas, atividades, concursos e projetos para todos os ciclos de ensino, propondo, por exemplo, uma viagem ao arquivo municipal, oficinas de reciclagem ou a construção de um filme.
Com esta oferta, mais um ano letivo, a Câmara Municipal desenvolve todas as condições para transmitir aos alunos não só os valores da aprendizagem, mas também muitas outras ferramentas essenciais ao desenvolvimento cívico, ético e participativo.
Ao mesmo tempo, proporciona aos participantes uma viagem pelos vários núcleos culturais, favorecendo o seu crescimento pessoal, o gosto pela sua terra e pelo património local.
«Tal como a legislação atual sublinha de uma forma clara, a nossa política educativa centra-se na pessoa do aluno, mas também na pessoa do docente, aquele que tem um papel central e único no processo de ensinar», afirma Carla Sabino, vereadora com o pelouro da Educação.
Por: CM VRSA