A medida pretende revitalizar o mercado, ao concentrar a venda de produtos e bens num só local, contribuindo assim para o aumento da afluência de visitantes e beneficiando o comércio local da freguesia de Vila Nova de Cacela.
A decisão tem também em consideração os pedidos dos feirantes/vendedores, moradores, comerciantes locais e entidades de segurança e permite uma melhor agilização dos serviços.
O terreno onde atualmente se localizava parte do mercado, na zona da Bornacha, junto à EN 125, será utilizado exclusivamente para estacionamento quer dos feirantes/vendedores, quer dos visitantes.
De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Romão, «a medida pretende estabelecer a equidade das condições de venda para todos os operadores» e tem em consideração o facto de «existir muito mais afluência de visitantes à zona B, ou seja, a área envolvente ao Largo Manuel Cabanas».
A relocalização do Mercado Mensal de Cacela terá efeitos imediatos e será colocada em prática já no próximo domingo, dia 17 de junho.
Por: CM VRSA