O ensino público e o apoio às famílias do concelho são, novamente, uma aposta da autarquia.
Neste sentido, para além dos alunos do 1º Ciclo, a edilidade estendeu a oferta de livros de fichas e atividades aos alunos do 2º Ciclo, sendo que os manuais escolares são assegurados pelo Ministério da Educação.
Os estudantes do 1º Ciclo continuam a beneficiar de um kit de material, mantendo-se a gratuitidade do transporte escolar (Sobe e Desce incluído) para todos os níveis de ensino, bem como o acesso a autocarros para a realização de visitas de estudo.
Complementarmente, é possibilitado um conjunto de atividades de enriquecimento escolar de natureza lúdica, formativa e cultural, alinhadas com os objetivos definidos no projeto educativo de cada agrupamento de escolas.
É conferida, ainda, a continuidade e prioridade ao plano de beneficiação e modernização das escolas do concelho, mediante a disponibilização de novos computadores/tablet, pontos de acesso wifi e projetores.
As medidas adotadas irão abranger mais de 1400 alunos, representando um investimento de €278 680,78, no apoio às famílias do concelho, que a cada ano letivo, se deparam com despesas acrescidas.