Os líderes partidários em campanha para as eleições autárquicas vão estar hoje sobretudo a sul do país, num dia em que o presidente do PSD e primeiro-ministro está na Dinamarca numa reunião da União Europeia.

No segundo dia de campanha oficial para as autárquicas, Luís Montenegro será substituído na campanha do PSD pelo secretário-geral do partido e líder parlamentar, Hugo Soares, que terá agenda no distrito de Faro.

No Algarve, Hugo Soares estará em Loulé, São Brás de Alportel, Vila Real de Santo António e Tavira, com ações de contacto com a população e de apresentação de candidatos do PSD.

Por sua vez, o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, andará pelos distritos de Lisboa e de Portalegre, começando o dia com uma viagem de comboio de Sintra para a capital e passando depois pelo Crato, por Campo Maior, antes de um comício em Elvas.

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, estará de manhã em Viana do Alentejo, no distrito de Évora, e depois em Sesimbra, no distrito de Setúbal, e em Coimbra.

O presidente do Chega, André Ventura, sem iniciativas no primeiro dia de campanha, não divulgou até ao fim do dia de terça-feira agenda para hoje.

A presidente da IL, Mariana Leitão, estará em Alcobaça e nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, com ações focadas na educação e habitação.

Rui Tavares, porta-voz do Livre, vai fazer hoje campanha no distrito de Setúbal, primeiro no Seixal, com um passeio de barco em conjunto com o BE, parceiro de coligação neste concelho, e depois na cidade de Setúbal.

Nas eleições autárquicas de 12 de outubro os eleitores vão eleger os órgãos dirigentes de 308 câmaras municipais, 308 assembleias municipais e 3.221 assembleias de freguesia. Outras 37 freguesias escolherão os respetivos executivos em plenários de cidadãos, por terem menos de 150 votantes.

 

Lusa