Do vasto reportório disponível, a Banda selecionou meia dúzia de interpretações para este espetáculo que tem a duração de cerca de 45 minutos. Assim serão interpretadas musicas como “O COMENDADOR” Marcha de Concerto de Amilcar Morais, “TCHAIKOVSKY’S GREATEST HITS” - arranjo de John Moss, “NATUM 1834” de Carlos Marques, “LORD TULLAMORE” de Carl Wittrock, “CELEBRATION AND DANCE” de James Swearingen e “ATLANTIS: THE LOST CONTINENT” de Rob Romeyn.
A entrada livre, contudo é obrigatório levantar bilhete no local, no próprio dia, entre as 18h00 e as 20h00. Para mais informações contactar o Centro Cultural de Vila do Bispo ou pelo telefone 282 630600.
A Escola de Música da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio conta atualmente com cerca de 45 alunos de ambos os sexos, e tem a ministra-la 5 professores, nomeadamente, Professor Luís Casal na Percussão, Professor Edgar Santos nos Metais, Professor Tiago Santos nos Clarinetes, Professor André Soares nas Flautas e Coro, e Professor Daniel Batista Saxofones.
A Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio faz-se representar artisticamente por um Grupo de Percussão, um Quarteto de Clarinetes, um Ensemble de Vozes, uma Banda Juvenil e pela sua Banda Filarmónica, composta por 40 músicos com idades compreendidas entre os 8 e os 60 anos, dos quais 70% são jovens.
Trata-se de mais uma iniciativa organizada em conjunto com a Sociedade Filarmónica 1º de Maio, Câmara Municipal de Vila do Bispo e Autoridade Marítima Nacional.
Por CM Vila do Bispo