Na sua intervenção, num debate que resultou da petição Hospital Central do Algarve já!, destacou a importância de um novo hospital.
Num dos momentos mais marcantes da sua intervenção, Bárbara do Amaral Correia reiterou com entusiasmo o avanço decisivo na área da saúde regional:
"É com enorme satisfação que sabemos que o concurso público para a construção do novo Hospital Central do Algarve será lançado até ao final deste ano — um passo decisivo para responder a uma necessidade urgente da população algarvia."
Este compromisso do Governo vem dar continuidade à luta encabeçada pelo deputado Cristóvão Norte, autor da petição original que impulsionou o projeto em 2023 - num tempo em que não exercia a função de deputado. No mesmo debate no Parlamento, Norte retorquiu depois de ter sido acusado de implorar assinaturas e apoio dos Governos, “tenho orgulho em implorar pela minha terra, pela minha região. E implorarei as vezes que forem necessárias para que esse hospital central que é um embaraço, ainda não existir, venha a ter lugar”.
"Mas não preciso de implorar mais”, reforçou, sublinhando que o compromisso do Governo já está formalizado e que o concurso público será mesmo lançado até ao final do ano.
A nova deputada algarvia concluiu a sua intervenção com uma mensagem clara: “em defesa da nossa região e com a convicção de que o Algarve merece mais e melhor e que não pode continuar a ser esquecido”.
A entrada de Bárbara do Amaral Correia na Assembleia da República representa uma nova geração política com raízes firmes no Algarve e uma voz ativa em defesa das suas necessidades.
Bárbara do Amaral Correia foi também eleita para Vice-coordenadora da Comissão de Ambiente e Energia do Grupo Parlamentar do PSD, o que lhe dará espaço para intervir numa das áreas mais sensíveis para o Algarve.
PSD Algarve