Até ao final de março, os fóruns FNAC terão a decorrer vários eventos que celebram a mulher e a sua influência nas mais diversas áreas

Março é o mês da mulher e a FNAC, além das suas atividades habituais, está a promover nos seus fóruns uma programação que pretende homenagear as mulheres, ao destacar as suas lutas, conquistas e atitude na sociedade. Até ao fim do mês, será possível participar numa variedade de eventos culturais, como FNAC Talks, ciclos de cinema ou sessões de poesia, todos eles focados nas experiências e desafios das mulheres.

A comediante Beatriz Gosta é um dos nomes em destaque da agenda cultural deste mês dedicado às mulheres, ao inaugurar também um novo braço cultural da FNAC: o humor, através das novas comedy sessions. Conhecida por dizer as verdades sem filtros e de forma divertida, através de uma conversa informal a artista vai falar sobre humor, a mulher e o meio profissional. O evento terá lugar na FNAC de Santa Catarina, no Porto, no dia 22 de março às 19h00.

Outro dos eventos em foco é a projeção do filme ‘Svetlana: O Meu Pai é Joseph Estaline. Um documentário inspirador de Gabriel Tejedor, que desvenda a história da filha de Joseph Estalin e a sua ousada fuga para o Ocidente. Uma mulher que, contra todos os obstáculos, escolheu viver decididamente livre. Para ver nas lojas FNAC do NorteShopping, no dia 20 de março às 19h00, GaiaShopping, no dia 25 de março às 16h00, Santa Catarina, no dia 28 de março às 13h00, Almada Forum, no dia 28 de março às 18h30 e ainda no Forum Aveiro, no dia 28 de março às 18h30.

Ainda no âmbito do mês da mulher e enquadrado no Dia Mundial da Poesia, a FNAC Faro (Forum Algarve) receberá, no dia 21 de março às 19h00, a performanceRoer o Silêncio’, apresentada por Sara Martins e Cláudia Tomé Silva. Um grito coletivo que resgata a voz da mulher, desafia os estereótipos de género e promove a igualdade de oportunidades.

Destaca-se também o WISE - Women’s Inspirational Summit of Empowerment, um evento exclusivamente dedicado às mulheres, que poderão assistir a palestras impactantes e inspiradoras com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Está marcado para o dia 30 de março às 15h00, na FNAC CascaiShopping.

A agenda de eventos completa pode ser consultada online ou através da app Cartão FNAC.

 

Hill & Knowlton