Estiveram presentes cerca de 800 participantes que disfrutaram de um dia repleto de atividades dedicadas aos mais jovens, famílias e comunidade, com propostas culturais, desportivas, pedagógicas, de animação, bem-estar e saúde, ambiente, dinamizadas em vários pontos, de forma a abraçar o Parque Municipal de Loulé.
O programa de atividades iniciou às 9h30, com a chegada dos/as participantes da 5ª Caminhada da Universidade Sénior de Loulé, acolhidos com um momento de alongamentos. Pelas 10h00, deu-se a abertura “oficial” do “Bora Lá ao Parque”, com dois momentos musicais, o primeiro com a interpretação do Hino das Cidades Educadoras pelo Coro Infantil de Loulé, Grupo Coral Sénior de Quarteira e Coro Sénior do Projeto ASAS – Aldeia dos Saberes e dos Afetos de Alte; o segundo com o Quarteto de Acordeões do Conservatório de Música de Loulé “Prof. Francisco Rosado”.
A exposição intitulada “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora” esteve patente durante o evento e reuniu peças e trabalhos artísticos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Loulé, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de novembro).
Já próximo do final do evento, a animação esteve a cargo do TAL & Clube d’ Cordas - Poesia e Música e com o Sunset Intergeracional, onde os parceiros se reuniram para um momento de convívio.
“Bora Lá ao Parque” é um espaço de excelência para um encontro intergeracional e de proximidade entre gerações como fórmula de convivência pacífica e de partilha de saberes entre grupos de pessoas de diferentes faixas etárias, numa lógica de fortalecimento dos laços entre a comunidade, segundo, os princípios da Carta das Cidade Educadoras.
Ano após ano, a iniciativa tem crescido em número de atividades apresentadas e entidades envolvidas graças à cooperação entre todas as entidades parceiras de Loulé Cidade Educadora, nomeadamente a Casa da Primeira Infância, Espaço K, Casa da Cultura de Loulé, Rugby Clube de Loulé, Associação Artística Satori, Escola Secundária de Loulé, Fundação António Aleixo (Projeto Caminhos), Centro de Animação e Apoio Comunitário de Alte, UCC Gentes de Loulé, EPALTE Escola Profissional Cândido Guerreiro, Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, Universidade Sénior de Loulé, 8100 Café, GNR Loulé, CPCJ de Loulé, Jardim de Infância Nova Terra e Câmara Municipal de Loulé.