As buscas por um idoso que desapareceu na terça-feira, em Monchique, no distrito de Faro, foram ontem suspensas sem resultados e serão retomadas hoje de manhã, disse à Lusa fonte da GNR.

Durante o dia de ontem, foram feitas buscas em áreas em redor de Monchique com patrulhas, meios cinotécnicos e um drone, mas o dispositivo colocado no terreno não conseguiu localizar o idoso, de 72 anos, que foi avistado pela última vez na tarde de terça-feira, afirmou a fonte das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

“O dispositivo que esteve hoje no terreno contou com quatro patrulhas da GNR, três equipas com cães, mais uma patrulha de Proteção e Socorro e mais uma equipa de uso de drones”, destacou o oficial da GNR, observando que as buscas decorreram “quase sempre no perímetro da vila” algarvia e foram suspensas às 20:30.

A fonte policial adiantou que a operação para encontrar o idoso desaparecido vai ser retomada na sexta-feira de manhã com um dispositivo semelhante ao utilizado nas buscas de ontem.

“À partida, o que se fará é estender um pouco mais as buscas, alargar o perímetro”, antecipou, sublinhando que “o esforço também vai ser direcionado para a zona onde o homem foi visto pela última vez”.

O primeiro alerta para o desaparecimento do homem, de 72 anos, foi dado cerca das 16:00 de terça-feira, tendo sido contactados centros de saúde e outros organismos para ver se tinham acolhido o desaparecido, indicou previamente a GNR.

À medida que as horas foram passando, as buscas foram sendo alargadas e os meios no local reforçados, assinalou a corporação policial, que na sexta-feira vai retomar as buscas para tentar encontrar o idoso desaparecido.

 

Lusa