As celebrações contam ainda com a presença da relíquia oferecida o mês passado à Diocese do Algarve pelo Patriarcado de Lisboa do padroeiro comum, o diácono e mártir São Vicente.
A celebração de domingo à tarde, que integrou o rito de eleição de catecúmenos, foi orientada por um grupo de jovens da diocese.
No próximo domingo, 25 de fevereiro, será orientada pela Cáritas e no dia 3 de março pela Liga Intensificadora da Ação Missionária. No dia 10 de março, a celebração associa-se à procissão do Senhor Jesus dos Passos promovida pela paróquia de São Pedro, a matriz de Faro, na baixa da cidade e no dia 17 de março será orientada pelo Corpo Nacional de Escutas.
O chantre do Cabido, que destacou ao Folha do Domingo, a importância de “trazer as celebrações quaresmais à Sé”, realçou que a participação não é exclusiva aos grupos que as dinamizam. “É importante para a diocese ir conhecendo o que tanto que se faz nestes movimentos espirituais e que são tão importantes”, acrescentou o cónego Carlos de Aquino.
A celebração de ontem, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, contou ainda, para além da participação do cónego Carlos de Aquino, com as dos cónegos José Pedro Martins, Mário de Sousa e Rui Barros Guerreiro.
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo