A obra em causa, que representou um investimento superior a 85 mil euros, compreendeu a beneficiação do muro de vedação existente, nomeadamente a reparação de fissuras, tratamento integral de toda superfície e pintura, bem como a substituição de toda a vedação, reparação e pintura dos portões de acesso ao recinto escolar. Foi colocada também, uma vedação, com dois metros de altura, com o objetivo de criar uma barreira de segurança, entre o recinto escolar e as moradias confinantes a nascente.
Já a intervenção no campo de jogos incluiu a reparação do pavimento, o nivelamento e reparação da superfície e a respetiva pintura do campo. A pintura para a marcação de linhas de jogo para a prática de futsal, andebol e de basquetebol, adaptada à dimensão do campo, a instalação de equipamento para basquetebol e a reparação das balizas existentes foram outros dos trabalhos contemplados nesta empreitada.
Com esta intervenção pretende-se valorizar o espaço exterior deste estabelecimento de ensino enquanto local de recreio, criatividade e aprendizagem.
Relativamente à empreitada de reabilitação do edifício, está previsto que a mesma comece até ao final do ano 2024.