Na defesa dos interesses da população pretende-se criar um conjunto de incentivos municipais que atraiam e fixem médicos/as no concelho de Aljezur.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Aljezur aprovou já o projeto de regulamento municipal de atribuição de incentivos à fixação de médicos/as nas unidades 
de saúde do SNS, do Município de Aljezur.
 
Pretende-se definir e disciplinar o tipo de apoios que poderão ser concedidos a este grupo profissional e que queiram trabalhar nas unidades de saúde locais (centro de saúde e extensões de saúde), do SNS.
 
Relembra-se que atualmente o concelho é servido por um médico e uma médica, ambos do SNS e ainda uma médica que presta serviço através de empresa de recursos humanos, sendo que o município já apoia os médicos do SNS através de habitação.
Mas os incentivos podem revestir outras modalidades, designadamente apoio para a deslocação ou mesmo serem apoios à sua fixação e permanência no concelho, como em tempos já ocorreu no concelho.
 
No sentido da mais ampla participação vai ser colocado em discussão pública o projeto de Regulamento através de aviso publicado no Diário da República, ficando então disponível para recolha de contributos pelo prazo de 30 dias.