Cabazes solidários disponíveis nas lojas e em Pingo Doce Online

O Pingo Doce e a Guarda Nacional Republicana (GNR) voltam a juntar esforços e lançam novamente uma campanha solidária com o objetivo de apoiar idosos que vivem em situação de extrema solidão. Até dia 30 de dezembro, os clientes podem também contribuir para esta causa e levar mais alegria a quem precisa, com a oferta de um cabaz de bens essenciais disponível nas lojas Pingo Doce e em pingodoce.pt.

Os cabazes solidários são constituídos por diversos bens alimentares, no valor de 10€, como massa; arroz; grão; bolachas; chá ou marmelada, entre outros artigos, e serão entregues em mão pela GNR aos idosos.

Com o Natal a aproximar-se, a campanha solidária procura consciencializar a população para os milhares de idosos que passam esta quadra sozinhos e sem as condições reunidas para a tradicional ceia natalícia, levando um pouco de conforto e carinho a quem está só.

“Desde 2022 que o Pingo Doce oferece cabazes que a GNR entrega e que levam conforto e carinho a idosos que vivem sós ou isolados. No ano passado, esta iniciativa já contou com um contributo exemplar dos nossos clientes, que quiseram também apoiar quem está vulnerável, mostrando o impacto que a solidariedade pode ter. Este ano mantemos esta missão e voltamos a convidar a comunidade a participar, reforçando, com a sua contribuição, os cabazes que o Pingo Doce oferece. É uma forma especial de contribuir para que mais idosos passem, de alguma forma, uma parte do Natal acompanhados.” afirma Mariana Lino, Coordenadora de Responsabilidade Social e Impacto Local do Pingo Doce.

 

GNR e Pingo Doce juntos para apoiar idosos em situação de vulnerabilidade

A GNR realiza, anualmente, os Censos Sénior com o objetivo de identificar os idosos que estão em situação de vulnerabilidade, nomeadamente os que estão sós ou isolados. Os últimos números indicam que há mais de 42.000 idosos nesta situação, em Portugal.

Esta iniciativa pretende ser mais um apoio a esta faixa etária da população e integra o protocolo que o Pingo Doce tem com a GNR desde 2022, através do qual os militares visitam as casas de idosos sinalizados, desenvolvendo ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar. Desde o início da parceria já foram entregues mais de 12.000 cabazes.

 

Atrevia