KCCA CAMPEÃO REGIONAL DE FUNDO 2020

7 campeões regionais     6 vice-campeões regionais           4 medalhas de 3º lugar

No dia 23 de fevereiro o KCCA deslocou-se a Alcoutim para participar no Campeonato Regional de Fundo. O clube encontra-se em grande ascensão ao nível do número de atletas, participaram nesta competição 40 atletas dos 8 aos 73 anos. 

A prova decorreu num magnífico plano de água, com uma temperatura de lembrar o Verão.

Esta competição foi uma excelente preparação para a grande prova do ano, o Campeonato Nacional de Fundo. Este ano decorrerá em Mirandela nos dias 21 e 22 de março.

Os atletas coloriram o Rio Guadiana e alcançaram resultados de excelência. Quase todos os pódios incluíram atletas do KCCA.

O KCCA venceu a classificação coletiva com 1717 pontos, em segundo lugar o CNL Alentejano com 1097 pontos e em 3º lugar do pódio coletivo o GD Alcoutim 1006.

Resultados Individuais

Campeões Regionais

Ianis Bebiano, Clélia Santos, Leonor Ramos, Filipe Busel, Rodrigo Gonçalves, Ana Bebiano e Nuno Silva.

Vice Campeões Regionais

Leonor Matos, Iara Bebiano, Filipe Libório, Leonor Mestre, Rui Marques e Orlando Silva

3º lugar

Martim Marques, Íris Pina, Rodrigo Gabriel e Inês Luís

Estes foram os atletas que subiram ao pódio mas, todos os outros contribuíram para a classificação coletiva e, realizaram provas espetaculares, demonstrando que no desporto não há lugar para desistências.  

Assim, os castores presentes foram: Lara Carapinha, Júlia Luís, Dinis Carrasco, Ruben Luís, Inês Carapinha, Matilde Ribas, Ana Gouveia, Maria Costa, Tomás Vasconcelos, David Iftimie, Bruno Silva, Teresa Laginha, José Gouveia, Marco Pina, Rui Ataíde, Sérgio Carapinha, Hélder Camacho, Wagner Santos, Sérgio Miravent, Hélder Tomás, António Luís e Gilberto Lopes.

A prova ficou marcada por um azares, o fato do atleta Filipe Libório (Dany) ter realizado toda a prova em 1º lugar e, a cerca de 150m da meta, ter ficado com uma cana enorme presa no leme o que o impedia de deslizar e de comandar o kayak sendo ultrapassado pelo seu adversário. Perdeu assim o tão desejado título de campeão Regional que lhe dava acesso direto ao Campeonato Nacional.

Os dias que se seguem são de treino intenso para o Campeonato Nacional de Fundo e Taça de Portugal de Tripulações de Fundo (k2 e k4), o KCCA irá fazer várias equipas nos diversos escalões. 

 

Por: Nuno Silva