A Câmara Municipal de Moura viu aprovada a candidatura que submeteu para instalação de um Centro Qualifica, no concelho.

O Centro Qualifica de Moura irá funcionar em instalações da Escola Secundária de Moura, a partir do dia 1 de setembro deste ano.

Os Centros Qualifica são centros especializados em qualificação de adultos, que têm como objetivo a melhoria dos níveis de qualificação da população e de empregabilidade dos indivíduos.

Aqui poderá receber informação, orientação e encaminhamento com vista à obtenção de uma qualificação escolar e profissional. Pode ainda realizar um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida.

Estes centros têm como premissas fundamentais a valorização das aprendizagens adquiridas pelos adultos ao longo da vida e a possibilidade efetiva de aumentarem e desenvolverem competências através da realização de formação qualificada.

O Centro Qualifica de Moura integra a estratégia de qualificação da população, no âmbito da intervenção da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

 

Por: CM Moura