«Os Oceanos» é o tema central deste ano

Caranguejos, cavalos-marinhos, medusas e peixes são apenas algumas das personagens que irão animar o concelho de Moura durante o tradicional Carnaval das Escolas, que este ano tem como tema central «Os Oceanos».

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, tem lugar mais uma edição desta iniciativa que é organizada pela Câmara Municipal de Moura em colaboração com a comunidade educativa.

Em Moura o corso carnavalesco, que acontece na sexta-feira, dia 21, contará com a participação dos alunos da Escola Secundária de Moura, EB1 e JI do Sete e Meio, EB1 e JI do Fojo, EB1 da Porta Nova, EB1 e JI dos Bombeiros, EB1 e JI de Santo Amador, EB1 e JI de Sobral da Adiça, Centro de Apoio à Aprendizagem de Moura, APPACDM, Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, Creche Amor-perfeito, Banda do CRAM «Os Leões» e Banda da SFUMA «Os Amarelos». A concentração das escolas participantes decorrerá cerca das 10:00 no Largo de São Francisco, seguindo depois pela Rua Serpa Pinto, Rua Miguel Bombarda, Praça Sacadura Cabral, Rua Conselheiro Augusto Castro, Rua da República, Rua das Terçarias e Largo dos Quartéis, onde as escolas apresentarão uma coreografia.

Também, no dia 21, em Amareleja terá lugar o corso de Carnaval com a participação dos alunos da EB1 e JI de Amareleja, Creche Bem-me-quer, Centro de Apoio à Aprendizagem de Amareleja e a Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. A concentração dos participantes está agendada para as 10.00, no ginásio da EBI de Amareleja. O desfile passará pela Rua das Ferrarias, Rua Engenheiro Luís Guinapo Feronha, Torre do Relógio, Largo do Regato, Rua Nova de Barrancos, regressando depois à EBI de Amareleja.

Em Santo Aleixo da Restauração e Póvoa de São Miguel, os alunos das Escolas Básicas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância participarão também nos corsos de Carnaval das respetivas localidades, com início marcado para as 10:00, do dia 21.

Já em Safara o desfile de Carnaval, onde participam os alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância local, acontece na quinta-feira, dia 20, a partir das 10:00, percorrendo as principais ruas da freguesia.

Por: CM Moura