Este ano o tema é livre – Inscrições abrem a 15 de janeiro

A Câmara Municipal de Almodôvar volta a realizar o habitual Corso Carnavalesco.

No dia 13 de fevereiro de 2024, as nossas ruas irão voltar a encher-se de foliões para assinalar a efeméride. O corso terá início pelas 15 horas, na Praça da República.

O Carnaval de Almodôvar, este ano, terá tema livre.

As inscrições abrem no dia 15 de janeiro, devendo prolongar-se até ao dia 26 de janeiro. Poderão inscrever-se grupos apeados ou em Carros Alegóricos.

Quanto às inscrições para Padrinho e Madrinha do Carnaval de Almodôvar, deverão ser realizadas aquando da realização do Baile de Máscaras, que acontecerá no dia 10 de fevereiro, como habitualmente, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar.

O Município de Almodôvar atribuirá, à semelhança das edições anteriores, prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos, incluindo prémios para os grupos apeados e para os grupos em carros alegóricos.

No final, para além dos prémios de participação, serão atribuídos prémios de classificação aos melhores grupos/participantes individuais.

No entender do Executivo da Câmara Municipal de Almodôvar, o Carnaval de Almodôvar “é mais uma oportunidade para trazer dinamismo ao nosso comércio, ao nosso turismo e à nossa restauração, uma vez que são muitos os que se deslocam até Almodôvar, injetando algum dinheiro no comércio local”.

O Carnaval de Almodôvar é considerado o maior corso da nossa região.

De lembrar que na sexta-feira anterior, dia 9 de fevereiro, realiza-se o habitual desfile de Carnaval das Escolas.