No dia 21 de Fevereiro, pelas 10h00,

a Praça da República volta a ser palco do desfile de Carnaval Infantil, cujo tema marca o arranque das comemorações dos 500 Anos da elevação de Tavira a cidade.

Mais de mil crianças dos estabelecimentos do pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino público e privado irão relembrar a história. Tavira foi, após a fundação de Portugal, a primeira urbe do Algarve a ser elevada a cidade, no período da expansão portuguesa, das descobertas de novos continentes, das grandes viagens marítimas e do comércio pelo mundo.

O desfile de carnaval infantil possibilita que as novas gerações celebrem este momento de grande significado histórico de uma forma lúdica e pedagógica. Através das suas fantasias, os mais novos terão a oportunidade conhecer e transmitir aos presentes a importância desta efeméride.

Mas a animação não fica por aqui. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Tavira organizam, nos dias 21, 22 e 24 de fevereiro, pelas 21h30, no Mercado da Ribeira, bailes de máscaras, de acordo com a seguinte programação musical:

21: Cristiano Martins

22: Fábio Lagarto

24: Grupo Musical Gerações

No dia 28 de março, pelas 21h30, a autarquia, juntamente com a Junta de Freguesia, realiza o Baile da Pinha com o Arcílio Palma e banda.

Com o desfile de Carnaval infantil está lançado o mote para as comemorações dos 500 Anos, cuja cerimónia inaugural terá lugar, no dia 16 de março, pelas 15h30, na Igreja da Misericórdia.

 

Por: CM Tavira