No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, o Município de Silves, através do setor de Educação, associa-se ao Conselho Português para a Paz e Cooperação, para apresentar a exposição “CONSTRUIR A PAZ COM VALORES DE ABRIL”, na Casa-Museu João de Deus (CMJD), em S.B. Messines, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00. A exposição estará patente, entre 26 de janeiro e 29 de fevereiro (das 09h00 às 17h00).

A iniciativa de entrada gratuita é destinada a toda a população, e tem como objetivo a Educação para a Paz, num momento em que se vive com cada vez mais conflitos de vária ordem, torna-se pertinente relembrar a importância da paz junto de todos os cidadãos.

+ SOBRE “CONSTRUIR A PAZ COM VALORES DE ABRIL”

A exposição “CONSTRUIR A PAZ COM VALORES DE ABRIL”, é composta por 10 painéis alusivos à temática, e pretende aprofundar a consciência sobre a importância da defesa dos valores de Abril, da Paz e da Solidariedade, como fundamentais para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e capazes de contribuírem para uma sociedade mais justa, mais harmoniosa e tolerante.