No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o indivíduo se dedicava à venda de produto estupefaciente diretamente ao consumidor. Foi possível apurar, ainda, que o suspeito baseava a sua atividade nos concelhos de Castro Marim e de Vila Real de Santo António.
No seguimento das diligências, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, bem como a oito mandados de busca, quatro domiciliários e quatro em viaturas, que decorreram no concelho de Castro Marim.
Decorrente das diligências realizadas, os militares procederam à apreensão de diverso material, entre os quais se destacam:
- 2 387 doses de cocaína;
- 1 897 doses de haxixe;
- 24 doses de liamba;
- Uma munição;
- 15 815 euros em numerário;
- Três balanças de precisão;
- Três telemóveis;
- Duas viaturas;
- Um motociclo;
- Um velocípede elétrico;
- Uma espingarda de ar comprimido;
- Diverso material utilizado no corte e acondicionamento de produto estupefaciente.
O detido foi constituído arguido, e será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Faro, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço dos NIC de Faro, Loulé e Albufeira, do Destacamento Territorial de Tavira e do Destacamento de Intervenção de Faro.
GNR




