No Estádio Algarve, depois de uma primeira parte relativamente equilibrada, com ‘nulo’ (0-0) ao intervalo, o clube galego aproveitou a superioridade numérica após a expulsão de Al Amri (52 minutos) para assumir um claro ascendente.
Gael Alonso (57 minutos), Strand Larsen, que assinou um ‘hat-trick’ (62, 73 e 75), e Miguel Rodríguez (71) foram os marcadores do Celta de Vigo.
Na marcação de grandes penalidades após a partida, para efeitos de eventual desempate na classificação final do torneio triangular, registou-se uma igualdade (4-4).
No Al Nassr, em estágio desde o dia 03 de julho na região algarvia, onde tinha derrotado Alverca (2-0) e Farense (5-1), o técnico Luís Castro chamou ao ‘onze’ Cristiano Ronaldo e o reforço internacional croata Brozovic, que só começaram a treinar na semana passada.
O internacional português jogou apenas a primeira parte e desperdiçou duas boas ocasiões, com remates de cabeça que passaram junto aos ‘ferros’.
No conjunto espanhol, em que Rafael Benítez sucedeu ao português Carlos Carvalhal no comando técnico, o avançado internacional luso Gonçalo Paciência também foi opção de início, tendo sido igualmente substituído ao intervalo.
O Troféu do Algarve prossegue com os jogos Benfica-Al Nassr, na quinta-feira, e Benfica-Celta de Vigo, na sexta-feira, ambos às 20:30, no Estádio Algarve.
Por: Lusa