“Esta oportunidade surgiu e sempre foi um desejo, um sonho meu, vir para a Europa. (...) É a minha primeira experiência fora do Brasil. A cidade é muito boa, o clube é muito bom”, disse o novo jogador dos algarvios, em conferência de imprensa depois do primeiro treino.
O central, de 23 anos, nascido em Praia Grande (São Paulo), cumpriu toda a formação no Santos, clube no qual se estreou pela equipa principal e foi orientado pelo português Jesualdo Ferreira, sendo depois emprestado ao Náutico, Fortaleza e Cruzeiro.
“Tive a oportunidade de trabalhar com o professor Jesualdo, um dos grandes nomes do futebol português. Foi um período em que me estava a adaptar ao futebol profissional e ele ajudou-me bastante, com muitos conselhos”, afirmou Wagner Leonardo.
Antes de aceitar o convite do Portimonense, o jogador procurou também aconselhar-se com António Oliveira, adjunto de Jesualdo Ferreira no Santos e atual treinador do Coritiba.
“Conversei com ele e disse-me que podia vir de olhos fechados, porque estava a vir para um excelente clube”, sublinhou o central brasileiro.
Wagner Leonardo considerou que “o jogo com os pés, passes entre linhas, desarmes e jogo aéreo” são os seus pontos mais fortes, garantindo que, depois de ganhar ritmo com os primeiros treinos após as férias, deverá estar disponível para ir a jogo na próxima semana.
O Portimonense ocupa o sétimo lugar na I Liga, com 19 pontos após 14 jogos disputados, visitando na sexta-feira o terreno do líder Benfica.