No dia 30 de junho, foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 37 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes e recetação, em Albufeira.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação, iniciada há cerca de 11 meses, por tráfico de estupefacientes e recetação de artigos furtados. Os suspeitos exploravam um café onde vendiam estupefacientes a clientes, e que, ao mesmo tempo, serviria para “branquear” os lucros financeiros obtidos ilicitamente com a venda dos estupefacientes.

Este grupo dedicava-se principalmente ao tráfico de heroína e desenvolvia a sua atividade criminosa também nos concelhos de Portimão, Silves e Lagoa. Como forma de pagamento a troco da droga, para além de dinheiro, recebiam também de alguns clientes, joias e diversos outros artigos furtados.

No decorrer do processo de investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em estabelecimento, três mandados de detenção fora de flagrante delito e três mandados de busca em  veículos, destacando-se a apreensão do seguinte material:

·         13 703 doses de heroína;

·         1 211 doses de MDMA;

·         90 doses de cocaína;

·         17 mil euros em numerário;

·         500 gramas em ouro;

·         Um veículo;

·         Uma bicicleta;

·         Três balanças de precisão;

·         Cinco televisores;

·         Dez telemóveis.

Dos detidos, um foi restituído à liberdade, tendo sido constituído arguido, e os restantes quatro estão a ser presentes a primeiro Interrogatório Judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Faro.

A operação contou com o reforço do NIC de Albufeira, da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Faro e do Destacamento Territorial de Albufeira.

 

Por: GNR