A Câmara Municipal, em parceria com Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral), Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (Associação Comércio da Baixa), Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (OCAB)

está a desenvolver um conjunto de iniciativas com o objetivo de devolver aos consumidores a confiança para frequentar o comércio tradicional e restauração do concelho.

Além de acompanhar com atenção a retoma da atividade, a autarquia irá disponibilizar a todos os estabelecimentos aderentes um equipamento com dispensador de gel para uma correta higienização das mãos. Sendo esta uma das práticas a adotar com melhores resultados no controle e não disseminação da Covid-19, é essencial que todos os estabelecimentos possam oferecer esta segurança a todos os clientes.

Este projeto, em que o Município surge como promotor e elo de ligação, visa criar mecanismos para que os cidadãos possam, sem receios, voltar a frequentar as lojas e restaurantes do concelho, favorecendo ao mesmo tempo a recuperação da economia do concelho. Pretende-se, assim, que os vários estabelecimentos que se associem a esta medida possam garantir a maior proteção possível a proprietários, funcionários e clientes, bem como à população em geral.

Os proprietários dos estabelecimentos interessados em receber este equipamento deverão formalizar o interesse através do formulário disponibilizado no site da autarquia: https://bit.ly/FaroProtege.

Em caso de dúvidas, poderão obter mais esclarecimentos através da Linha de Apoio Faro – Covid 19 – 800 219 019, ou junto das associações envolvidas (no caso de ser associado de alguma delas).

 

Por: CM Faro