Colégio Internacional de Vilamoura ocupa 4.º lugar a nível nacional no Ranking de Escolas
O Colégio Internacional de Vilamoura ocupa o 4.º lugar a nível nacional no mais recente ranking de escolas referente a 2023/2024, agora publicados, segundo o jornal Observador, com uma média de exame de 16,4.
Nas disciplinas individuais do ensino Secundário, e ainda segundo o mesmo orgão de comunicação social, o CIV conquistou o 1.º lugar a nível nacional nas disciplinas de Física e Química e Biologia e Geologia; e o 3.º lugar a nível nacional em Filosofia.
O semanário Expresso coloca o CIV na 17ª posição no ranking geral dos exames do Secundário de 2024, entre 529 escolas públicas e privadas (com uma média de 14,9 valores). Comparativamente a todas as escolas privadas do país, o CIV fica, segundo este órgão de comunicação, com uma média de 1,81 valores acima da nacional. “E, face às escolas públicas, está 3,66 valores acima”, refere. “Na disciplina de Português”, acrescenta aquele semanário, “os alunos tiveram uma média de 13,5 valores nos exames, acima da média de 12,3 valores a nível nacional”. “As notas nos exames de Matemática ficaram nos 14,2 valores, o que coloca a escola acima da média de 10,7 valores dos restantes alunos do país”, adianta. “Já a Biologia e Geologia, a média das notas de exame foi de 17,2 valores, acima dos 11,3 a nível nacional”; e “Na disciplina de Física e Química, os alunos desta escola tiveram 18 valores, acima dos 11,2 valores dos colegas de todo o país”. “No total”, escreve o Expresso, “nesta escola, houve 5 exames com nota entre 19 e 20 valores.”
O destaque a nível nacional é reiterado quando mencionados os resultados do 9.º ano. O jornal Observador coloca esta escola de ensino internacional com mais de 40 anos de excelência educativa no 28.º lugar, entre 1188 escolas, e aponta o 9.º lugar ocupado neste nível de ensino, na disciplina de Matemática.
Os Coordenadores do 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário, Miguel Rocha, Rosário Quintas, e a Diretora Pedagógica, Cidália Bicho, orgulham-se da exececionalidade das equipas pedagógicas e da relação harmoniosa de todos os intervenientes no percurso das crianças e jovens. “Estes resultados são um reflexo direto do trabalho incansável, do profissionalismo e da dedicação de toda a equipa CIV - docentes, técnicos, auxiliares, e todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para este sucesso extraordinário”, refere o Rui Morais, Headmaster do CIV.
CIV