Com a missão de apresentar uma candidatura de alternativa progressista e ecologista para o concelho de Loulé às Eleições Autárquicas de 2025, os partidos Bloco de Esquerda e LIVRE, somando a participação de vários cidadãos independentes, uniram-se para formar a coligação «Unidos por Loulé».
  1. Esta candidatura foi firmada num ato público na presença de Carlos Martins, do Núcleo do Bloco de Esquerda de Loulé, de Ana Perfeito, membro do Grupo de Coordenação Local do Núcleo Territorial do Algarve do LIVRE e de Ana Poeta, atual deputada municipal de Loulé independente.

Independente Ana Poeta é a candidata à Câmara Municipal de Loulé

Ana Poeta, 46 anos, atual deputada na Assembleia Municipal de Loulé, é a candidata à Câmara Municipal de Loulé da Coligação “Unidos por Loulé”. É formada em Animação Socioeducativa, pós-graduada em Educação e Lazer e mestre em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local. Natural de Ribeira de Frades (Coimbra), escolheu - em 2005 - Loulé para educar o filho e para trabalhar na área do desenvolvimento local sustentável, porque acredita «nas potencialidades endógenas» e na necessidade de criar projetos locais integrados, coesos e demonstrativos da identidade local.

                Para a candidata, “liderar a coligação progressista em Loulé, envolvendo o LIVRE e o Bloco de Esquerda é sinónimo de esperança e de democracia, trazendo para o debate político questões primordiais como a habitação, a saúde e a educação”. O que move a candidata é “saber que podemos ser uma alternativa sustentável aos velhos conceitos. A comunidade mudou e o conceito de democracia ficou mais plural. Loulé deve amadurecer e acompanhar esta mudança, dando resposta a novas problemáticas e agindo de forma mais acertada e considerando a multiplicidade cultural.” Ana Poeta considera que “Loulé estagnou e precisa urgentemente de envolver a comunidade em prol da cidadania ativa e sustentável”.

Assinatura do Acordo de Coligação “Unidos por Loulé”. Da esquerda para a direita:
Ana Perfeito (LIVRE), Carlos Martins (BE) e Ana Poeta (Independente).

                As eleições autárquicas ocorrem no próximo dia 12 de outubro.