Este sábado dia 20, com sessões às 19h e às 21:30h | República 14 em Olhão

C.O.M. TRIO nasceu em Sevilha em 2017, resultado do encontro de dois dos músicos mais ativos na cena de jazz da Andaluzia, Javier Ortí e Nacho Megina com Trevor Coleman, compositor, pianista e trompetista originário da Nova Zelândia.

Em 2019, após dois anos de intensa atividade que incluiu numerosas apresentações em Espanha e Portugal, o trio gravou o seu primeiro álbum, "Comienzo". Em 2023 saiu o segundo CD, "PolyCOM", um registo influenciado pelo trabalho do celebrado pianista e compositor Dave Brubeck, pioneiro na incorporação de métricas irregulares na música de jazz que foram de alguma maneira modelos para o desenvolvimento de conceitos rítmicos que se tornaram comuns no jazz contemporâneo.

O concerto que o C.O.M. TRIO traz de Sevilha até à República 14 em Olhão, presta homenagem ao famoso quarteto de Dave Brubeck, aplicando e ampliando esses conceitos rítmicos em composições da sua autoria e que revelam uma música inovadora e cativante, popular e evocativa e no entanto sofisticada.

 

República 14