DECO Algarve promove formação sobre alimentação, em colaboração com a Academia Sénior de Tavira

Segundo o relatório do Programa Nacional para a Alimentação Saudável da DGS, as más escolhas alimentares são o principal responsável pela perda de anos de vida saudável dos portugueses, bem como pela obesidade, o maior problema de saúde pública. Verifica-se que a baixa literacia alimentar é responsável pela dificuldade dos portugueses na escolha de alimentos mais saudáveis, 

Por esta razão em parceria com a Câmara Municipal de Tavira a DECO Algarve desenvolveu uma ação de formação “Comer Bem Sem Olhar a Quem” com o objetivo de capacitar os participantes para a compra e confeção de alimentos saudáveis, seguindo os princípios da dieta mediterrânica, melhorando as escolhas alimentares, sem que isso requeira maior investimento económico e ao mesmo tempo, tornando o consumo mais consciente e sustentável. 

 

Esta ação terá lugar no próximo dia 04 de dezembro nas instalações da Academia Sénior de Tavira, com início previsto para as 15h00. A participação é gratuita.

Caso pretenda mais informações sobre este tema poderá entrar em contacto connosco através do e-mail srodrigues@deco.pt ou do telefone 289 863 103.