Venda de Imóveis

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, na sua redação atual, o proprietário do imóvel abaixo indicado, atenta a impossibilidade de notificar os proprietários dos prédios confinantes ao referido imóvel, que sejam titulares de direitos de preferência legais na venda do mesmo nas respetivas moradas e/ou identificar o paradeiro dos mesmos, vem comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA CONJUNTA E INDISSOCIÁVEL dos Imóveis infra identificados, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

  1. Imóveis: Prédio misto composto por Edifício de 2 pisos, destinados a habitação, com 4 divisões e Terra de cultura com amendoeiras a alfarrobeiras Lojas e 2 andares, sito do Zimbal, na freguesia de Loulé (S. Sebastião), concelho de Loulé, descrito na Conservatória do Registo Predial de Loulé sob o n.º 7093 da freguesia de Loulé (São Sebastião), estando a parte rústica, inscrita na matriz predial rústica da mesma freguesia sob o artigo 6301, e a parte urbana inscrita na matriz predial urbana da mesma freguesia sob o artigo 6823.
  2. Vendedores:
  1. Maria Floripes Correia de Sousa Filipe, casada com Joaquim das Neves Filipe, sob o regime da comunhão geral de bens, de nacionalidade portuguesa, contribuinte fiscal nº 221947264, residente na Avenida Francisco Sá Carneiro, Torre Peron I, 9.º dto, frente, em Quarteira; e 
  2. Maria de Deus Correia Vieira, casada com José Grosso Vieira, sob o regime da comunhão de adquiridos, de nacionalidade portuguesa, contribuinte fiscal n.º 221947310, residente na em 84, Bloomfield, Avenue, Iselin, New Jersey 08830, Estados Unidos da América; e 
  3. José Correia de Sousa, casado com Susana Maria de Nazaré Nunes Correia, sob o regime da comunhão de adquiridos, de nacionalidade portuguesa, contribuinte fiscal n.º 201007339, residente em New Jersey, Estados Unidos da América; 

Na qualidade de herdeiros de Joaquim de Sousa Correia, falecido a 22 de Dezembro de 2019, na freguesia de Sé e São Pedro, no Concelho de Faro, natural da freguesia de São Sebastião, Concelho de Loulé, onde teve a sua última residência habitual em Zimbal, Parragil, no estado de viúvo de Vitorina Corria João.

3. Compradores: James Henry Armstrong e Claire Louise Armstrong, cidadãos britânicos, casados entre si, no Reino Unido.

4. Preço Global: € 320.000,00 (trezentos e vinte mil euros)

5. Condições de Pagamento:

- Sinal pago em contrato promessa no valor de 32.000,00€ (trinta e dois mil euros) - caso seja exercido o Direito de Preferência, o mesmo montante deverá ser imediatamente pago pelo preferente, e o remanescente no acto da escritura.

6. Venda: Conjunta e Indissociável

7. Data da Escritura: até 09 de Abril de 2024.

8. Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

9. Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respetivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência.

Contactos: Jason Viegas, email: jason.viegas@jpropertiesalgarve.com

 

A publicação deste direito de preferência é da inteira responsabilidade do anunciante.