Face ao atual contexto de evolução epidemiológica da Covid-19, a Joaquim Chaves Saúde irá disponibilizar testes rápidos de antigénio, comparticipados pelo SNS, com o objetivo de diminuir a propagação do vírus.

Até ao dia 31 de janeiro de 2022, todos os cidadãos terão direito a 6 testes mensais, em qualquer um dos 41 postos de colheita aderentes, localizados de norte a sul do país.

Para a realização do teste, é necessária uma marcação prévia, disponível no website da Joaquim Chaves Saúde, para uma melhor agilização de todo o processo, evitando tempos de espera nos postos de colheita aderentes. “Nos locais de colheita, todas as normas de higiene e segurança são cumpridas. Temos os locais prontos para receber qualquer utente que pretenda realizar o teste. Os resultados podem ser comunicados oralmente aos utentes no momento do teste e será enviado um boletim de resultado até 12 horas depois da colheita”, garante Carlos Cardoso, Coordenador dos Laboratórios de Análises Clínicas da Joaquim Chaves Saúde.

No contexto da situação epidemiológica atual, importa assegurar a prevenção, contenção e mitigação da transmissão do SARS-CoV-2. Segundo Luís Valente, Diretor de Marketing e Comunicação da Joaquim Chaves Saúde, “para o Grupo é crucial continuarmos a apoiar os portugueses no combate a esta pandemia, pelo que, através desta testagem gratuita, pretendemos corresponder ao aumento exponencial da procura por testes de antigénio que temos vindo a assistir nas últimas semanas”.