tendo como missão principal liderar e lidar com matéria da Pandemia COVID-19, definiu vários locais de acolhimento temporário à população, no caso de necessidade para alojar pessoas. Os locais definidos, numa primeira fase, foram o Centro de Dia de Aljezur, na zona antiga de Aljezur, e o Pavilhão Desportivo da Escola EBI/JI de Aljezur.
Estes espaços mereceram toda uma preparação, encontrando-se neste momento, dotados e equipados com cerca de cinquenta camas, respetivas roupas e toalhas individuais, mesa individual e cadeira, assim como várias estruturas separadoras, criando assim condições de acolhimento temporário, para fazer face a alguma necessidade, que obrigue a uma maior intervenção na comunidade. Estão ainda encomendadas mais cerca de 30 camas militares dobráveis, para reforço.
Os espaços adaptados nestes dois equipamentos, que contemplam zonas de receção e rastreio, áreas de isolamento e balneários femininos e masculinos, pretendem não só ser uma resposta rápida e eficaz no apoio à população, em particular aos idosos que são os mais vulneráveis à infeção, mas também apoiar o trabalho de médicos e enfermeiros. Está assim preparado mais um patamar de resposta à Pandemia do COVID-19, que a todos mobiliza.
Por: CM Aljezur