Assim, a tarde do dia 21 de agosto vai ser animada pelo concerto “Rosa-do-Ventos” que conta com a participação de Maja Raciborska (Polonia), de Don Munzer (Holanda) e da convidada especial Tineke Smit (Holanda). Este concerto apresenta algumas das obras musicais e poéticas do compositor e poeta Don Munzer para o piano, acompanhado pela flauta transversal de Maja Raciborska. A música e a poesia de Don são fruto dos mais de quarenta anos vividos no concelho de Vila do Bispo e da sua experiência recente onde perdeu a sua casa para o fogo. As histórias passadas, os sonhos futuros e a incessante vitalidade de Don Munzar ressoam nas suas melodias. Composições que ilustram as obras de teatro e contos populares farão também parte deste concerto, que nos chega através do piano, acordeão, flauta e ukulele.
Para dia o 22 de agosto, Maja Raciborska e os seus amigos Anisha Walmsley (Inglaterra), Gustavo Miranda (Argentina) e Jose Martin Toledo (Argentina), apresentam-nos “Mar Aberto”, um concerto que nos convida a conhecer e a desfrutar da música criada por estes músicos e artistas. A jovem Anisha vai cantar algumas das suas canções originais, sendo ainda possível desfrutar de canções e melodias do folclore latino, românticas e cheias de emoção, oferecendo uma viagem musical ao outro lado do oceano, desenhando com música uma ponte entre as duas margens do Atlântico, bem como entre o passado e o presente. A apresentação dos jovens artistas é um olhar ao Mar Aberto também no sentido simbólico, um olhar aberto e corajoso para o futuro.
A entrada para os espetáculos é gratuita, mas é necessário adquirir previamente os bilhetes nos serviços de Tesouraria da Câmara Municipal de Vila do Bispo, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 15h00.
Esperamos que se divirta e usufrua da junção entre a música e a magnífica paisagem que o Forte do Beliche oferece.
Faremos a divulgação semanal da programação. Fique atento!
“Criações do Vento” é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, integrada no programa "Bezaranha - Há ventos que vêm por bem!", financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 e FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.