Os CTT estão a oferecer a todos os que visitem as suas lojas um selo especial de agradecimento a todos os portugueses por estes séculos de confiança, até ao dia 6 de novembro, data em que se assinalam 500 anos da atividade de correio em Portugal.

Este selo foi apresentado no passado dia 9 de outubro, Dia Mundial dos Correios, em conjunto com o livro “500 Anos do Correio em Portugal”, da autoria de Fernando Moura, que conta a história dos correios, desde o dia 6 de novembro de 1520, em que o Rei D. Manuel I assinou, em Évora, a carta real que nomeava Luis Homem como o primeiro Correio-Mor de Portugal; com uma emissão filatélica sobre os “500 Anos do Correio em Portugal – 5º grupo” de homenagem aos colaboradores CTT; e com um sobrescrito-moeda, um produto composto pelos selos, carimbo comemorativo e uma Moeda da República emitida especialmente para este dia.

O correio – a atividade económica e social que é hoje prestada pelos CTT, existe em Portugal há 500 anos, e neste aniversário importante, os CTT decidiram agradecer a todos os Portugueses por tantos anos de confiança.

O sinal desta gratidão é um booklet especial, que inclui um selo que não será vendido, mas sim oferecido a quem entrar nas Lojas CTT até ao dia 6 de novembro de 2020. 

Será válido através de um código alfanumérico para circular no país em objetos do 1º escalão de peso.

Os CTT são atualmente mais do que correio, são um operador de entrega total, assumindo-se como empresa orientada para o cliente e para as suas necessidades, com uma oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, que passam pelas melhores ofertas de poupanças e por um portefólio alargado de produtos de conveniência na sua rede de lojas e a oferta de soluções de publicidade, de logística, de outsourcing de processos e de apoio à presença no mundo do comércio eletrónico, para apoiar as empresas no seu processo de digitalização e crescimento.

São um parceiro de negócio de confiança, que liga pessoas e empresas com entrega total, e com quem os seus clientes podem contar para os apoiar a aumentar a eficácia e eficiência das suas atividades em alinhamento com os seus valores de proximidade e a sua capacidade de inovação.

O booklet especial com o selo “Obrigado, Portugueses tem uma tiragem de 2 milhões de selos em booklet isolada.

O design esteve a cargo do Professor João Machado, o designer que mais prémios internacionais conquistou para os CTT.

Por: CTT