Os hospitais dos grupos CUF Saúde e Luz Saúde colocaram Portugal como o grande vencedor dos Prémios Europeus de Hospitais Privados 2024, tendo arrecadado os primeiros prémios em 5 das 7 categorias a concurso.
Esta é a terceira edição de um evento promovido pela União Europeia de Hospitais Privados (UEHP) e organizado, este ano, pela Palmed, a associação romena de hospitais privados. Os European Private Hospital Awards, promovidos pela European Union of Private Hospitals e avaliados por um júri internacional independente, reconhecem anualmente as melhores iniciativas no setor hospitalar privado, premiando prestadores de saúde europeus com melhor desempenho. A iniciativa celebra as boas práticas e os projetos de excelência desenvolvidos por hospitais privados, que demonstram ter um impacto direto na vida dos cidadãos e no setor dos cuidados de saúde.
 
Para Oscar Gaspar, presidente da APHP, as cinco vitórias portuguesas revelam, quer a capacidade de dinamização da APHP, quer sobretudo “a excelência da hospitalização privada portuguesa, na inovação focada nos doente e nos resultados em saúde”.
 
Bulgária e Roménia venceram nas restantes duas categorias, numa cerimónia muito participada e que contou com representantes de diversos setores do universo da Saúde europeia.
 
 
 
MELHOR INICIATIVA FOCADA NO DOENTE
 
CUF – Hospitais e Clínicas, Portugal
 
 
 
Inovação DO ANO em tecnologia de saúde
 
CUF – Hospitais e Clínicas, Portugal
 
 
 
Inovação em acessibilidade à saúde
 
Regina Maria – The Private Healthcare Networh, Roménia
 
 
 
EXCELÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
 
Hospital da Luz – Learning Health, Portugal
 
 
 
MELHOR PROJECTO COLABORATIVO EM SAÚDE
 
CUF – Hospitais e Clínicas, Portugal
 
 
 
RESILIÊNCIA EM SAÚDE E RESPOSTA A CRISES
 
Acibadem City Clinic – Tokuda University Hospital, Bulgária
 
 
 
MELHOR INTEGRAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM SAÚDE
 
CUF – Hospitais e Clínicas, Portugal
 
 
 
Por: André Manuel Mendes, Executive Digest