“O jovem atleta brasileiro soma 116 presenças como sénior e caracteriza-se pela sua robustez e potência física, qualidade técnica, destacando a facilidade de cruzamento. Estamos confiantes de que será uma peça importante para atingirmos os objetivos de 2023/24”, sublinhou o emblema algarvio nas redes sociais.
Talys Oliveira, de 24 anos, mudou-se, ainda júnior, para a Croácia, assinando em 2016 pelo NK Osijek, que representou até à época passada, com empréstimos ao Paphos FC (Chipre) e ao Honvéd (Hungria) pelo meio.
Em 2022/23, assinou pelo Slaven Belupo, registando 21 jogos no principal escalão do futebol croata.
“Estou muito feliz por fazer parte deste projeto do Farense, que está de volta à I Liga com a perspetiva de fazer um bom campeonato. Sinto-me motivado por estar pela primeira vez na I Liga de Portugal e espero fazer uma grande época e, principalmente, ajudar o clube a atingir os objetivos”, disse o lateral.
Talys Oliveira junta-se ao guarda-redes Luiz Felipe (ex-Vizela), ao defesa Artur Jorge (ex-Al Bataeh, Emirados Árabes Unidos) e ao médio Rafael Barbosa (ex-Tondela) na lista de reforços do Farense, que regressa este ano ao escalão principal após uma ausência de dois anos.
Por: Lusa