Foi detido um homem por fortes suspeitas de ter praticado um crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, com a prestimosa colaboração da GNR de Vila Nova de Milfontes, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada, cometido no início da tarde do dia 09, na zona de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira.

Quando a vítima, um homem de 60 anos de idade, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação, gerou-se uma discussão entre ambos. Aproveitando a distração da vítima, o agressor empurrou-a do patamar das escadas, correspondente ao 1.º piso, causando a sua queda aparatosa. Em ato seguinte, desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio.

Em resultado dos politraumatismos e ferimentos cranianos, foi conduzida ao Hospital, em perigo de vida, onde se encontra internada na Unidade de Cuidados Intensivos. 

O detido, de 28 anos de idade, desempregado, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O Inquérito é titulado pelo Ministério Público – Secção de Odemira.

 

Por: PJ