Diogo Piçarra, Pete Tha Zouk e «I Love Baile Funk» prometem duas noites memoráveis com muita música e fogo de artifício.

A melhor passagem do ano é em Monte Gordo

Monte Gordo celebra a chegada do ano novo, nos dias 30 e 31 de dezembro, com um programa de passagem de ano para toda a família, onde não faltará muita música e um espetacular fogo-de-artifício.

Em Monte Gordo, o programa das festividades tem início no sábado, dia 30 de dezembro, na Avenida Marginal, com o espetáculo «I Love Baile Funk», às 22h30.

Diogo Piçarra e Pete Tha Zouk são os convidados da noite de 31 de dezembro, domingo, que promete uma festa memorável para dar as boas vindas a 2024. O aquecimento faz-se com a banda Duo Reflexo, a partir das 22h30.

Como vem sendo tradição, às primeiras badaladas de 2024, o céu da praia de Monte Gordo irá iluminar-se com um magnífico espetáculo de fogo-de-artifício para celebrar o novo ano.

Inspiradas no movimento e energia do Funk carioca, as noites «I Love Baile Funk» trazem para Portugal um pouco da cultura carioca onde uma festa é sinónimo de energia. Além do género musical e da intensidade da festa, trazem também outros géneros urbanos para a pista de dança, como o Hip-Hop, o Drum&Bass e o Kuduro.

Diogo Piçarra - cantor, compositor, autor, músico e produtor - é um dos maiores nomes da música portuguesa. O single «Saída de Emergência» abriu o ano de 2023 recuperando o poder da escrita e da composição de baladas a que Diogo Piçarra nos habituou. O single estreou-se entrando no Top200 do Spotify e nas tendências do YouTube e conta com airplay nas rádios nacionais. Sinais claros de que Diogo Piçarra tem mais um êxito a juntar à sua já longa carreira.

Pete Tha Zouk é o mais requisitado e bem-sucedido DJ Português. A responsabilidade deste feito deve-se à magia e paixão que consegue criar quando assume os comandos de uma festa. Detém a posição mais alta de sempre de um DJ Português no DJ Mag Top 100, o número 37, atingido em 2011.

 

Passagem de ano também em Vila Real de Santo António e Cacela

Além de Monte Gordo, a última noite do ano será também assinalada em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, a partir das 22h30, com as baladas da Banda Sérgio Peres e os ritmos de DJ Miax. À meia-noite, também os céus da cidade irão brilhar com um espetáculo de fogo-de-artifício.

Este ano, também Vila Nova de Cacela dá as boas vindas a 2024, no Largo Manuel Cabanas. As celebrações terão lugar no dia 1 de janeiro de 2024, com as tradicionais Charolas, a partir das 15h00. A tarde prossegue com a música de Ângelo Correia e Jaime Gomes e termina com o lançamento de fogo-de-artifício, ao início da noite.

Durante a passagem de ano é expectável que a ocupação hoteleira atinja, no concelho de Vila Real de Santo António, valores próximos dos 100 por cento, confirmando a popularidade deste que é um dos eventos âncora do município.

Todos os eventos têm entrada livre.