O percurso terá início na Praia do Martinhal, continuando depois para a zona da Praia da Mareta e na Fortaleza de Sagres. Os participantes terão, ainda, oportunidade de conhecer o Forte de Santo António do Beliche (onde terão tempo para piquenicar) e de recordar, às 15h00, no Farol do Cabo de São Vicente, a passagem pelo local dos navios que formaram a expedição que conquistou a cidade de Ceuta, a 21 de agosto de 1415. O ponto final desta viagem pelo passado será a Pousada de Sagres.
O grande objetivo é evocar uma das datas mais importantes da História portuguesa, cujas consequências foram importantes à escala mundial, refletir e homenagear as aproximações culturais que, pouco a pouco, se foram materializando entre povos e civilizações e relembrar um episódio que teve lugar há seis séculos atrás ao largo do Cabo de São Vicente.
A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Capitania do Porto de Lagos, do Grupo Pestana - Pousada de Sagres e do Consulado Honorário do Reino de Marrocos no Algarve, cujo representante máximo, arquiteto José Alberto Alegria, se juntará aos participantes durante esse dia de evocação cultural.
Para inscrições (até ao dia 14 de agosto) contactar o Centro de Interpretação de Vila do Bispo pelo telefone 282 630 600, ou pelo email centro.interpretacao@cm-viladobispo.pt
Por: CM Vila do Bispo