Em São Brás de Alportel, o mês de fevereiro é uma vez mais dedicado ao Coração.

Cartas de Amor, Trovas e Serenatas, exposições, oficinas infantis dedicadas ao amor, sessões sobre sexualidade sénior, música e poesia, entre sabores afrodisíacos…”serão os ingredientes principais de mais um programa cultural e intergeracional “Mês Romântico – São Brás de Alportel 2020”.

A Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro promoveu mais uma edição do Concurso “As mais Belas Cartas de Amor” que volta a desafiar os são-brasenses a redescobrir o prazer de escrever cartas de amor.

As mais belas cartas de amor serão apresentadas na terceira edição do “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores”, marcada para 15 de fevereiro, pelas 15h30, na Fonte Nova. No mesmo dia, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal convida os mais novos para a “Oficina de Miminhos” onde vão ouvir histórias de amor e onde vão ser desafiados a dar largas à imaginação e a inspirar-se no amor para fazer trabalhos manuais.

Até 22 de fevereiro, a Biblioteca Municipal dá a conhecer a Mostra Bibliográfica: “Nos Trilhos do Amor”. Uma mostra inspirada e dedicada ao amor que prova a intensa e eterna relação entre o amor e a literatura.

Inspirados no Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, muitos restaurantes de São Brás de Alportel prepararam menus especiais para celebrar esta efeméride que podem ser consultados no site do Município.

Nos dias 17 e 19 de fevereiro, realizam-se ainda na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel três encontros sobre a Sexualidade Sénior.

Os encontros, organizados pela Junta de Freguesia e orientados pela psicóloga Tânia Graça, intitulam-se “Sexualidade para toda a vida, para a vida toda” e são dirigidos aos seniores participantes nos projetos de intervenção na comunidade e promoção da vida saudável “Seniores em Movimento”, “Coração Ativo” e aos participantes dos projetos de intervenção comunitária da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

 

Por: CM SB Alportel