Em Almancil, os donos da casa tinham levado a melhor por 4-1; dessa vez, a equipa de Loulé teve vantagem parecida: 3-1.
A maioria dos golos saiu nos primeiros 45 minutos. Igor colocou o Almancilense em vantagem, mas o Louletano reagiu com William, que marcou duas vezes. A etapa final foi menos movimentada, mas rendeu um golo para o Louletano, através de David Figueiras.
Para o treinador Sam Mendes, que assumiu o Almancilense apenas na quinta-feira, sair na frente e tomar a virada afetou a equipa. E ele ressalta que há muito trabalho pela frente:
“Não estava à espera deste resultado. Entramos bem no jogo, marcamos o primeiro golo. Depois o Louletano fez o empate e o segundo, aí os jogadores mentalmente foram abaixo um bocado. Tentei na segunda parte falar com eles e corrigir o que estava mal, o Louletano entrou a ver o que nós iríamos fazer, continuando o seu jogo, e numa falha nossa conseguiram fazer o terceiro golo. Disse aos jogadores que, efetivamente, temos muito que melhorar”, avalia.
Primeira Parte
A partida iniciou sem muitas emoções. Nos primeiros 10 minutos, o lance mais marcante foi a falta sofrida pelo defesa Igor, aos 6`, que precisou ser atendido no relvado. Mas ainda assim, era o Almancilense que jogava mais avançado. E foi Igor que novamente protagonizou um lance; dessa vez, da melhor maneira possível para a equipa de Almancil, ao marcar o primeiro golo, em lance que surgiu com um canto. Aos 21, os visitantes tiveram novamente uma boa chance em cobrança livre, mas a bola passou bem ao lado do poste.
O Louletano começou a reagir e, aos 24` chegou ao empate através de William. Depois do 1-1, as duas equipas jogaram de forma mais ofensiva: aos 27`, os donos da casa avançaram novamente, mas sem levar perigo, com uma bola que passou bem acima do poste do guarda-redes Francisco; o Almancilense voltou a ter uma boa chance aos 31`, com Leandro e Samuel, e depois Viriato. Aos 39`, o Louletano virou o jogo: depois de um canto, William marcou mais uma vez. E esta foi a última grande jogada da primeira etapa.
Segunda Parte
O Almancilense voltou ao relvado pronto para reagir. Já no primeiro minuto da segunda etapa, Samuel avançou com perigo, mas a tentativa resultou apenas em um canto. Dois minutos depois, um novo canto foi cobrado. O Louletano teve destaque pela primeira vez novamente com William: aos 50`, o jogador só tinha a baliza a sua frente e chutou, mas o guarda-redes Francisco fez uma grande defesa e evitou um hat-trick. Cena parecida foi vista aos 62`. Dois minutos mais tarde, o Almancilense respondeu com belo passe de Leandro para Bekas, mas o remate finalsem força deixou tudo fácil para o guarda-redes Ruben Cerqueira.
O Louletano não tinha muito controle da bola, mas aos 72` David Figueiras encontrou um espaço livre e ampliou o marcador para 3-1. Logo após o golo, o treinador Sam Mendes tentou uma reação, escolhendo Manu e Dinis para os lugares de Lizandro e Bekas, mas nenhum lance de perigo foi visto. No Prolongamento, os donos da casa pararam mais uma vez nas boas defesas do guarda-redes do Almancilense, e a partida terminou.