O amor está no ar e, em São Brás de Alportel, a sua celebração não se fica pelo Dia dos Namorados.

Este mês, São Brás de Alportel celebra o amor com espetáculos, exposições, atividades para os mais novos e até passeios de natureza, num Mês Romântico.

As “Trovas e Serenatas de Amor”, iniciativa que pretende valorizar o amor, estão de volta no próximo domingo, dia 18, e nesta edição marcam encontro no Museu do Traje, a partir das 15h30, com música, poesia, cartas e histórias de amor que prometem derreter corações.

Como já é habitual, esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal, com o apoio da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e de empresas locais, vai dar a conhecer as histórias de amor de casais são-brasenses que já contam com mais de 50 anos de casados e também algumas história de amor que acabam de nascer e dar fruto; e ainda revelar e premiar os vencedores do concurso “A Mais Bela Carta de Amor” [nas categorias juvenil e adulto] e proporcionar uma tarde recheada de bons momentos, muito amor e surpresas a todos os participantes e ao público.

Esta é uma das atividades que marcam o programa Mês Romântico em São Brás de Alportel que foi encetado com a Exposição “Cartas de Amor Escondidas entre Páginas” que está patente na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro até 29 de fevereiro.

A Biblioteca Municipal dedicou a sessão de contos em família “Tapete Voador” ao tema do Amor. Tema que também vai inspirar os participantes da próxima sessão do ateliê criativo “A Crescer e a Aprender” que está marcado para as 16h00 de 24 de fevereiro.

O comércio local e a restauração são-brasense também se juntaram ao mês romântico com sugestões de mimos e menus especiais para o Dia de S. Valentim.

O programa do mês romântico estende-se até ao final do mês, sendo ainda de destacar o Passeio de Natureza que, em fevereiro, leva os seus participantes a caminhar inspirados no tema “O romantismo pelos campos – liberdade ao amor”.

O Passeio Natureza é promovido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e tem início pelas 9h30 do domingo, 25 de fevereiro, junto ao Terminal Rodoviário Circular e é de participação gratuita e inscrição obrigatória para os contactos: 289 840 019 (chamada rede nacional fixa) e municipe@cm-sbras.pt.