A eleição dos novos órgãos sociais da ALU decorreu recentemente, em assembleia eleitoral realizada no Município da Amadora, marcando o início de um novo mandato para o período 2026–2029. A presidência da Direção é assumida por Ana Raimundo, administradora executiva da Cascais Ambiente.
A nova Direção integra representantes de várias entidades municipais e empresariais do setor, refletindo uma forte articulação territorial e institucional. Para além de Margarida Madeira, fazem parte da Direção Alexandra Roeger (AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga), como vice-presidente, Luís Bandarra (Câmara Municipal de Lagos) e Nelson Santos (Câmara Municipal de Lagoa, Açores).
A participação da EMARP neste órgão reforça o seu compromisso com a valorização da limpeza urbana e com a construção de cidades mais sustentáveis, inteligentes e com melhor qualidade de vida.
A ALU continua, assim, a afirmar-se como uma entidade de referência no setor, promovendo a partilha de conhecimento, a capacitação dos profissionais e o desenvolvimento de políticas públicas que contribuam para a melhoria do espaço urbano.
EMARP


