Na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve

O “Encontro Nacional de Estudantes de Sociologia 2024” realiza-se de 3 a 6 de abril, em Faro, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas. Sob o tema "Portugal Global: De onde viemos e para onde vamos", o encontro promete uma retrospetiva dos primeiros 50 anos de democracia e uma prospetiva dos próximos.

A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), pretende reunir alunos, professores e entusiastas da Sociologia num encontro nacional, para criar laços, debater ideias e partilhar conhecimento.

Segundo a comissão organizadora, “ao empregar os princípios da interdisciplinaridade e da pluralidade, pretende-se compreender Portugal na sua globalidade, de modo a construir uma sociedade mais livre, justa e solidária”.

O evento contempla palestras, painéis de debate, convívios em locais que permitam conhecer a cidade de Faro, e oportunidades de estabelecer conexões, colaborações, e redes de contacto. Os temas a abordar incluem a política, economia, desenvolvimento territorial, educação e turismo, entre outros.

 

UAlg