Livro de Sandra Rebelo «As cores que me rodeiam»

No passado dia 14 de outubro foi presentado ao público no Restaurante Temperos na praia do Trafal o Livro de Sandra Rebelo “As cores que me rodeiam”.

Neste livro, Sandra Rebelo retrata maioritariamente paisagens e animais do Algarve, em imagens cheias de cor como só a nossa região proporciona.

A Voz do Algarve” foi ao encontro de Sandra Rebelo para conhecer melhor o seu trabalho.

Sandra Silva Rebelo nasceu a 10 de abril de 1978 em Faro.

O gosto pela fotografia despertou bem cedo, com 15 anos e uma velha Minolta de rolo, onde a espera pelo resultado final captado naquela hora mágica parecia interminável. Nascer e Pôr-do-sol sempre foram os seus preferidos. Adora paisagens, reflexos, animais onde dá um principal destaque às borboletas.

Tenho-me dedicado a este hobby, que partilho com alguma regularidade em sites específicos de fotografia. São as cores que me rodeiam, que me inspiram e me envolvem neste meu trabalho. É nas cores deste mundo, que mergulho à procura do arco-íris, porque somos sempre mais do que mostramos, mais do que cremos e muito mais do que sabemos!

 

V.A. - Qual é a sua profissão?

S.R. - Sou Chefe de Departamento no Clube de Golfe de Vale do Lobo.

 

V.A. - E estudos?

S.R. - Tenho o 12.º Ano.

 

V.A . - Qual a sua ligação ao Concelho de Loulé (Quarteira) onde foi o lançamento do livro, certo?)

S. R. - Moro no concelho de Loulé, mais concretamente em Quarteira há quase 17 anos. Local onde tiro a maior parte das minhas fotografias.

 

V.A. - O que a inspira para este tipo de fotografia?

S.R. - Gosto de fotografar toda a natureza que me rodeia, desde as paisagens como nascer e pôr-do-sol, pássaros e borboletas.

 

V.A. - Com que idade começou a fotografar?

S.R. - Comecei a fotografar desde os meus 15 anos de idade.

 

V.A. - Quando se deu conta que queria fotografar a um nível já mais avançado?

S.R. - Comecei a fotografar mais desde há uns 5 anos para cá. Recebi uma máquina fotográfica  nova que me fez voltar apaixonar pela fotografia e adotá-la como um hobby.

 

V.A. - Este é o seu primeiro livro?

S.R. - Sim, este é o meu primeiro livro!

 

V.A. - Porque expor o seu trabalho num livro (e não em exposições etc?)

S.R. - Sempre olhei para esta minha paixão como um hobby, mas em março deste ano, quase que sem acreditar aceitei o convite de José Godinho, da editora Almalusa,  https://issuu.com/almalusa.org  para a edição do meu livro, “As Cores que me Rodeiam”.

 

V.L. - Pensa fazer outros livros? Com o mesmo estilo ou pensa variar?

S.R. - Sim claro, se voltar a ter convite tanto para fazer um novo livro ou exposições. Gosto muito de variar, no meu livro podem constatar que não fico só por um estilo, sou muito curiosa e também costumo fazer fotografias de famílias, grávidas e temas de desporto.

 

V.A. - Que tipo de público espera alcançar?

S. R. - Espero alcançar um bocadinho de todo o público em geral, dos mais pequenos aos  mais graúdos!

 

Nathalie Dias