Segundo José Fernando Carrusca, o encerramento temporário do espaço foi necessário devido à necessidade de manutenção regular, para garantir a qualidade e a segurança do local. "A água está a ser filtrada e parte dela está a ser renovada, de forma a mantermos o espaço nas melhores condições possíveis", explicou à agência Lusa.
O espelho de água, inaugurado em 2014 e situado na Serra do Caldeirão, é um destino muito popular durante o verão, atraindo visitantes de todo o Algarve. "Desde que a Câmara de Loulé divulgou um vídeo a promover o espelho de água, a procura tem sido enorme. Diariamente, chegam autocarros de várias cidades, como Alcoutim ou Faro", destacou o autarca.
Devido à grande afluência, a Junta de Freguesia do Ameixial também encerrou temporariamente os grelhadores, outra das atrações muito procuradas no local.
"Este é o primeiro ano em que somos obrigados a fechar temporariamente o espelho de água e os grelhadores, mas estamos a fazer tudo o que é necessário para que os utentes possam continuar a desfrutar do espaço", afirmou José Fernando Carrusca.
O local, de entrada gratuita, conta com cerca de 100 metros quadrados, rodeado por espaços verdes, uma área para crianças brincarem e um parque de merendas com grelhadores. O espelho de água da Fonte da Seiceira foi a primeira obra realizada na freguesia ao abrigo do orçamento participativo de Loulé.
Lusa