Surgiu no final de 2019 e tem como principal foco o turismo sustentável.

A agência de viagens Sustainable Travels pretende afirmar-se na região algarvia durante 2020, ajudando os «viajantes preocupados com o seu impacte no destino a encontrarem viagens que beneficiem as comunidades locais, protejam o ambiente e valorizem a cultura, oferecendo experiências autênticas, com garantia de sustentabilidade, trabalhando apenas trabalha com pequenos negócios locais fomentando a economia da região algarvia».

Segundo a agência de viagens, «o Turismo Sustentável é mais do que uma tendência, é uma necessidade. Mas um turista com este tipo de preocupações que pretende visitar o Algarve vai encontrar algumas dificuldades para marcar a sua viagem. Existem inúmeras iniciativas na região, mas a oferta é dispersa e está muito associada ao turismo de natureza. Por outro lado, é difícil, à distância, ter a certeza quem é realmente sustentável. Foi por isso nasceu a Sustainable Travels».

Para os tours da agência de viagens foram escolhidos parceiros que demonstrem sustentabilidade a nível ambiental, económico e social. «Criamos tours temáticos de quatro a seis dias que incluem alojamento e atividades e cada tour apoia uma associação local social ou de conservação».

«As nossas tours são ideais para quem procura visitar o Algarve genuíno, evitar os locais mais turísticos e deixar uma marca positiva na região. Acreditamos que o turismo é mais do que entrar num avião e rumar a um novo destino. O turismo é uma forma de explorar o mundo e é essencial respeitar os nossos anfitriões e a natureza. Pelo que, todos devíamos ser viajantes sustentáveis», defende a agência de viagens.

 

Por: Publituris